Comédia é tema da nova temporada do Cinematógrafo, na Rede Minas
Aristóteles dizia que o homem é o único animal que ri. Embora hoje a ciência já contradiga a afirmação do filósofo grego, o riso ainda é um dos mais importantes atributos humanos e muito explorado no cinema. Se valendo das gargalhadas, o programa Cinematógrafo dá início à 12ª temporada trazendo a comédia e suas vertentes para a tela. A estreia é nesta quinta (25/6), às 18h, na Rede Minas.
Dividida em 13 episódios, a atração mergulha nos subgêneros do cinema cômico e investiga, de um modo descontraído e informativo, o que cerca a comédia na telona. Do pastelão característico do cinema mudo à fragmentação acelerada do humor pós-internet, cada episódio traça uma linhagem, revela uma lógica e propõe reflexões sobre o que provoca o riso. De extra, as atrações ainda trazem entrevistas com os atores Miguel Falabella, Karine Teles e Letícia Sabatella.
Episódio de estreia
O programa abre a temporada com o episódio “Humor é coisa séria”. O apresentador Fernando Tibúrcio resgata a história da comédia e relembra diretores e obras ícones do cinema do riso. Tem, ainda, entrevista com o ator e diretor Miguel Falabella, que fala sobre a importância da comédia. No clima de Copa do Mundo, o quadro Ponto de Vista traz a crítica de “Brasil 70: a saga do tri”, minissérie de Paulo Morelli e Pedro Morelli que está há três semanas no Top 10 das séries da Netflix no Brasil.
Serviço
Data: 26/6/2026 (quinta-feira) e 28/6/2026 (sábado)
Horário: 18h e 20h, respectivamente
Transmissão: Rede Minas (redeminas.tv/como-sintonizar) e plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store)
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina
Serviço
Data: 26/06/2026
Horário: 18:00