Filarmônica de Minas Gerais recebe violinista russo Andrey Baranov e violoncelista alemão Alexander Hülshoff
A Filarmônica de Minas Gerais inicia as séries Presto e Veloce de 2024 nos dias 7 e 8/3, às 20h30, na Sala Minas Gerais, com a apresentação de uma das obras mais arrebatadoras do repertório sinfônico, os Pinheiros de Roma, de Respighi.
Os solistas convidados, o violinista russo Andrey Baranov e o violoncelista alemão Alexander Hülshoff, se unem para interpretar o envolvente Concerto Duplo de Johannes Brahms.
Nesse programa, a orquestra também dá início à celebração dos 100 anos de morte de um dos maiores compositores líricos da música universal, Giacomo Puccini, e ainda apresenta a Abertura Carnaval, de Dvorák.
A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. Os ingressos estão à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala.
Na quinta-feira (7/3), o concerto será transmitido ao vivo pelo canal da filarmônica no Youtube.
Serviço
Filarmônica de Minas Gerais
Série Presto
Data: 7/3/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Série Veloce
Data: 8/3/2024 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, número 1.090, bairro Barro Preto, Belo Horizonte (MG)
Serviço
Data: 08/03/2024
Horário: 20:30