Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Programe-se

27JUN

Funed participa do Festival Internacional Andando de Bem com a Vida

Quinta-feira | 25/06/2015 | 18:05·Atualizado em 25/06/2015 | 18:13
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

O Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), participa pela segunda vez do Festival Internacional Andando de Bem com a Vida, que está em sua oitava edição. O evento ocorre nos dias 27 e 28 de junho, de 9h às 17h.

Além das tradicionais exposições de Animais Peçonhentos e Educação em Saúde, nesta edição o Programa conta com a parceria da Unidade de Gestão Ambiental da Funed em oficinas de reciclagem e discussão sobre meio ambiente.

O programa

O Programa Ciência em Movimento foi criado pela Funed em 2012, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o Estado. Somente no ano de 2014, o caminhão do projeto percorreu cerca de dez mil quilômetros, levando o conhecimento científico para mais de 30 mil pessoas, passando por 15 cidades mineiras. De 25 a 27 de maio deste ano, o Programa esteve no Encontro Mineiro da Saúde, onde fechou visitas até o final do ano de 2016.

Programação

27 de junho 

10h30: Roda de conversa sobre o tema “Caminhando com o Meio Ambiente", com Ricardo Maciel - biólogo da Funed

14h30: Exibição do filme “O Mel de Melato”


28 de junho

10h30: Roda de conversa sobre o tema "Os Genes são Muito Importantes para a Angelina Jolie. E para Você?” Com Letícia Braga- pesquisadora da Funed

OBS: Nos dias 27 e 28 haverá uma Oficina de Reaproveitamento de Materiais, a partir das 10h.

Serviço:

Data:
27 e 28 de junho de 2015

Local: Praça da Liberdade – BH/MG

Horário: 9h às 17h

Informações: Assessoria de Comunicação Social da Funed - (31) 3314-4577.

Serviço

Data: 27/06/2015