Galeria de Arte da Copasa recebe exposição Memória Líquida
A exposição “Memória Líquida”, de Carlos Calsavara, é destaque na Galeria de Arte da Copasa. Em exposição até o dia 5 de abril (domingo), a mostra reúne cerca de 25 esculturas de diversos tamanhos e alguns estudos em desenho. O conjunto corresponde à exploração das possibilidades estéticas de representação dos movimentos dos líquidos sob uma ótica barroca.
Iniciado em 2007, o processo criativo da exposição teve origem inconsciente. Por meio de memórias da infância em suas brincadeiras com a água e em vivências artísticas absolvidas durante a formação técnica do escultor mineiro que recebeu de São João del-Rei e de outras cidades históricas uma forte influência barroca.
Os visitantes poderão observar claramente a associação entre o barroco e a dinâmica dos líquidos e ao mesmo tempo se sensibilizar perante a inquietação causada pela solidificação de belas formas que pressupõem movimento. Uma experiência que remete ao momento atual de conscientização perante a crise hídrica.
Serviço:
Galeria de Arte Copasa apresenta “Memória Líquida”
Período e horário para visitação: até 5 de abril de 2015, das 8h às 19h, inclusive aos sábados e domingos.
Local: Galeria de Arte Copasa – Rua Mar de Espanha, 525 – Santo Antônio – Belo Horizonte/MG.
Entrada Franca
Serviço
Data: 02/04/2015