Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Programe-se

2SET

Inscrições abertas para II Formação em Direitos Humanos

Segunda-feira | 02/09/2019 | 10:25·Atualizado em 02/09/2019 | 10:25
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Estão abertas, até o dia 12/9, as inscrições para a II Formação em Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e a Universidade Aberta e Integrada (Uaitec).

A formação gratuita, na modalidade telepresencial, terá duração de 17/9 a 26/11. O objetivo é debater com o público do interior do estado a promoção da agenda de direitos humanos. Os participantes também vão discutir exemplos e situações de violação dos direitos humanos e como agir nestes casos.  As aulas presenciais serão quinzenais, às terças-feiras, de 9h às 12h. Ocasionalmente poderão ocorrer encontros em menor intervalo, de acordo com a demanda do curso.

A formação é destinada a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

Como etapa de conclusão do curso, serão propostos cinco modelos de atividades (Cine, Roda de Conversa, Blitz Educativa, Palestra e Cortejo) que deverão ser apresentados pelos formandos durante a Semana Estadual de Direitos Humanos, que será realizada de 9 a 13 dezembro.

Como participar

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Serviço

Data: 02/09/2019

Horário: 10:25