Ipem-MG verifica taxímetros de Governador Valadares e Uberaba
O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) conclui, nesta sexta-feira (19/6), a verificação periódica dos taxímetros dos veículos dos municípios de Governador Valadares e Uberaba. O objetivo da inspeção é constatar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo gasto, ao trajeto percorrido pelo carro.
A verificação abrange a análise das condições gerais dos veículos, como rolagem e rodagem dos pneus e do taxímetro (tarifa, lacres entre outros). Caso o taxímetro não seja aprovado na fiscalização, o Ipem-MG notifica o taxista para levar o equipamento a uma oficina credenciada e providenciar os devidos reparos.
Cabe ressaltar que o taxista que não comparecer para verificar o equipamento está sujeito às penalidades da lei 9.933/99. Caso isso ocorra, o responsável pelo veículo deve procurar o Ipem-MG para regularizar a situação.
O valor da taxa de verificação custa R$37,50.
Abaixo, confira o endereço onde está sendo executada a verificação:
Governador Valadares - Prédio da Regional do Ipem-MG de Governador Valadares
(Rua Vicente de Paulo, nº 28, Esplanada), das 8h às 17h.
Uberaba - Prédio da Regional do Ipem-MG de Uberaba
(Avenida Cel. Cacildo Arante, nº 176, Pq. Hileya), das 8h às 17h.
Serviço
Data: 18/06/2015