Mirian Chrystus é a entrevistada do programa Palavra Cruzada, da Rede Minas
Mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil de 2011 a 2021. Os dados foram divulgados no Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2023.
A violência contra as mulheres preocupa a sociedade contemporânea, mas essa realidade brutal vem de um passado patriarcal. Um grupo de mineiras deu início a essa luta em 1980, tomando as escadarias da Igreja São José, no centro de Belo Horizonte.
Ali Adélia Prado, Helena Greco e centenas de outras mulheres se uniram a três jornalistas que se mobilizaram para dar um basta às agressões. Entre elas, Mirian Chrystus, que participa do programa Palavra Cruzada, da Rede Minas, nesta quinta-feira (14/3).
A jornalista e professora Mirian Chrystus é uma das vozes do movimento "Quem ama não mata". No programa, ela fala sobre a chegada em Belo Horizonte na adolescência e como se deu sua entrada na luta pelo direito das mulheres e contra a violência.
Ela lembra o passado nas redações e fatos que chamaram a atenção da sociedade para o problema e que culminaram com a criação do Centro de Defesa da Mulher.
O programa Palavra Cruzada vai ao ar às 22h pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
Serviço
Palavra Cruzada
Data: 14/3/2024 (quinta-feira)
Horário: 22h
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina
Serviço
Data: 14/03/2024
Horário: 22:00