Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Programe-se

11OUT

Rede Minas tem programação especial de Dia das Crianças

Domingo | 11/10/2020 | 14:00·Atualizado em 05/10/2020 | 13:23
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Que tal comemorar o Dia das Crianças com um concerto? A Rede Minas antecipa a festa da garotada em um programa especial neste domingo (11/10), às 14h. O Harmonia relembra a primeira trilha sonora de “Sítio do Picapau Amarelo”. O espetáculo cênico-musical é estrelado por ‘pequenos’ artistas. Quem assume a cena é o Coral Infantil ao lado da Orquestra de Câmara, todos da Casa de Música de Ouro Branco.

A trilha sonora, criada em 1977, foi composta por nomes de peso da música brasileira, como Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Chico Buarque, sob direção de Dori Caymmi. Mais de quatro décadas depois, quem assina o espetáculo é Chico Pelúcio com regência de Marcos Silva Santos.

O programa ainda traz novidades. Em tempos de pandemia, o que não faltaram foram intérpretes mirins que soltaram a voz, de casa, para uma plateia virtual. As crianças dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o Neojiba, também fizeram um espetáculo que chega à TV, no Harmonia. O Neojiba trabalha com crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade social por meio do ensino e da prática musical. O projeto já atendeu mais de 10 mil jovens e responde pela Orquestra 2 de Julho, a primeira juvenil brasileira a se apresentar na Europa.

Serviço

Harmonia – especial Dia das Crianças

Data: 11/10 (domingo)

Horário: 14h

Link: http://redeminas.tv/

Serviço

Data: 11/10/2020

Horário: 14:00