Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Programe-se

31JUL

Secretaria de Esportes e Juventude abre inscrições para o Chefs do Amanhã

Segunda-feira | 23/07/2012 | 17:52·Atualizado em 23/07/2012 | 17:52
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

De 23 de julho a 10 de agosto, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) estará com inscrições abertas para a segunda turma do programa Chefs do Amanhã. O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional dos jovens, como forma de inseri-los no mercado de trabalho e gerar oportunidade de emprego e renda.

Com uma carga horária de 200 horas, a capacitação é voltada para jovens, de 18 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Para se inscrever basta preencher este formulário.

Serão ofertadas 20 vagas. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de agosto no sítio da Seej. A capacitação, que é gratuita e possui transporte, material didático e certificado incluso, é uma parceria da Seej com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Vara de Atos Infracionais de BH.

Curso

As aulas, que vão do dia 20 de agosto a 7 de novembro, serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Com um conteúdo didático bem diversificado, os futuros chefs de cozinha aprenderão:

- Perfil profissional do Auxiliar de Cozinha;
- Fundamentos de turismo e hospitalidade;
- Estrutura da Cozinha;
- Produtos alimentícios (grupos, características e aplicações culinárias);
- Conservação de Alimentos;
- Gestão dos resíduos - orgânicos (aproveitamento integral dos alimentos) e sólidos (embalagens);
- Estoque;
- Nutrição e Segurança na Cozinha;
- Boas Práticas na Manipulação de Alimentos;
- Pré-preparo de alimentos.

Serviço

Data: 31/07/2012