Trilhas sonoras indicadas ao Oscar 2022 são destaques do Programa Harmonia, da Rede Minas
Muitos filmes são eternizados por suas composições e o Oscar não deixou o tom que dá vida ao enredo passar despercebido. Desde 1935, uma das mais importantes premiações da sétima arte tem premiando as trilhas sonoras. No próximo domingo (27/3) o público confere o ganhador da categoria e o programa Harmonia, da Rede Minas, não deixa a data passar em branco. A atração apresenta os filmes indicados a melhor trilha sonora com os comentários de Fernando Tibúrcio. O jornalista, que está à frente do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, comenta as produções.
O Harmonia segue com mais Festival Villa-Lobos. Neste domingo, são apresentados os temas "A influência de Villa-Lobos na música contemporânea" e "Villa-Lobos e seus amigos: Pixinguinha e Cartola". O programa conta com uma série de execuções de clássicos da música brasileira em um encontro inusitado entre o erudito e o popular. O violonista Gilvan de Oliveira interpreta "O trenzinho do caipira", de Villa-Lobos, e "Ciranda do trem", de sua autoria, além de "Lamento", de Pixinguinha, e "As rosas não falam", de Cartola. Para demonstrar a influência do maestro Villa-Lobos na música contemporânea, o quadro traz o pianista Marcelo Magalhães Pinto com "Chovendo na Roseira", de Tom Jobim. Do mesmo compositor, o flautista Mauro Rodrigues e o contrabaixista Enéias Xavier tocam o clássico "Eu sei que vou te amar". O Festival Villa-Lobos segue, até abril, na programação do Harmonia.
O programa Harmonia vai ao ar às 22h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.
Serviço
Harmonia
Data: 27/3/2022 (domingo)
Horário: 22h
Transmissão: redeminas.tv
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.
Serviço
Data: 27/03/2022
Horário: 22:00