Unimontes realiza a 1ª versão da Feira de Ciências e Cultura
Os Departamentos de Biologia e de Estágios e Práticas Escolares da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promovem, nesta sexta-feira (12/6), das 8h30 às 20h, a 1ª Feira de Ciências e Cultura.
O evento é destinado a alunos e professores da Educação Básica e tem como finalidade fomentar a iniciação científica no âmbito do ensino básico. O foco da maioria dos trabalhos está relacionado ao meio ambiente.
As atividades envolvem os acadêmicos e docentes participantes de duas das principais ações da Unimontes voltadas para a integração da educação superior com o ensino fundamental e médio, em especial nas escolas públicas: o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o Biotemas na Educação Básica.
Local
Conforme a programação, a 1ª Feira de Ciências e Cultura ocorre na Escola Estadual Professora Cristina Guimarães (Rua Tito Versiane dos Santos, 890, Bairro Augusta Mota).
A feira será realizada entre 8h30 e 20h; a Mostra de Trabalhos está prevista para o período de 9h às 11h. As atividades são vistas como uma prévia para a II Mostra Científica Biotemas/PIBID, que a Unimontes realizará em outubro deste ano. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de professores e os melhores serão selecionados para o evento.
A Copasa é uma das parceiras do evento, com a apresentação dos projetos Chuá e Oásis e a miniatura do carro-pipa.
Serviço:
I Feira de Ciências e Cultura
Local: Escola Estadual Professora Cristina Guimarães
Endereço: Rua Tito Versiane dos Santos- nº 890 - Bairro Augusta Mota, Montes Claros
Data: 12 de junho (sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 20h
Serviço
Data: 12/06/2015