ÁUDIO: Governo de Minas participa do Congresso Mundial de Universidades Católicas
Cerca de 1.500 pessoas, de 25 estados brasileiros, e representantes de 30 países participaram da abertura do Congresso Mundial de Universidades Católicas 2013 (CMUC), nesta quinta-feira (18), na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), campus Coração Eucarístico.
Com a temática “Novos Tempos, Novos Sentidos”, as atividades do encontro, que acontecem até domingo (21), visam debater questões voltadas aos novos desafios para a educação na atualidade, como a construção do ser humano, protagonismo juvenil, família, amizade e afetividade.
O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, disse que a realização de um evento tão importante como este é o reconhecimento do trabalho feito pela Puc-Minas com os que precisam ser acolhidos, principalmente os que se encontram em vulnerabilidade social. “Desejo êxito ao congresso e que Minas Gerais colha os frutos que, aqui, estão sendo plantados”, declarou.