Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Áudio

Nota - Gabinete de Segurança Integrada do Sudeste realiza primeira operação nas divisas

Segunda-feira | 22/01/2007 | 18:37·Atualizado em 29/06/2013 | 03:19
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Será realizada no final deste mês a primeira operação do Gabinete de Segurança do Sudeste, formada por representantes das polícias de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A operação ocorre antes do Carnaval, com o objetivo de coibir o tráfico de armas, drogas, roubo e furto de cargas e veículos nos quatro estados do Sudeste brasileiro.

..........

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Minas, Otto Teixeira Filho, as informações compartilhadas entre os estados já começaram a aparecer na Rede Nacional de Inteligência de Segurança Pública. As informações repassadas pelas polícias Civil, Militar e pelo Sistema Penitenciário de cada Estado serão diárias e totalmente sigilosas.

..........

O Governo de Minas elaborou um sistema que vai filtrar as ocorrências, possibilitando que se um crime cometido no Estado tiver alguma ligação com São Paulo, Rio ou Espírito Santo, será disponibilizado na Rede. Se uma rebelião ocorrer em uma cadeia de São Paulo, por exemplo, as informações podem fazer com que sejam evitadas outras rebeliões nos estados participantes do Gabinete Integrado.

..........

As reuniões do Gabinete de Segurança do Sudeste serão mensais. A próxima será nos dias 13 e 14 de fevereiro, em São Paulo. O delegado-geral da Polícia Civil de Minas, Otto Teixeira, afirmou que pretende mostrar a experiência bem-sucedida entre Minas e Goiás que, segundo ele, facilita todas as operações policiais realizadas entre os dois estados. Otto Teixeira disse ainda que vai propor a intensificação de blitze na divisa com o Espírito Santo durante o período de Carnaval.

++++++++++

Tempo: 1'27"