Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Áudio

Semana Florestal 2008 mobiliza o Estado para o plantio de novas árvores

Segunda-feira | 22/09/2008 | 17:50·Atualizado em 27/06/2013 | 03:11
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

CABEÇA:

Realizada nesta segunda feira no Parque Estadual do Rola Moça, na região sul de Belo Horizonte, a cerimônia oficial de abertura da Semana Florestal 2008. Com o tema “Plante para o Futuro”, a campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância do plantio de novas árvores. Durante a semana, o Instituto Estadual de Florestas vai realizar mais de 150 atividades educativas, caminhadas ecológicas e palestras sensibilizando as pessoas sobre a questão ambiental. O Diretor Geral do IEF, Humberto Candeias, destaca os principais objetivos da Semana Florestal 2008.

SONORA:

Humberto Candeias

C: “A Semana Florestal...”

T: “... para quem plantas árvores.”

OFF:

Além das várias ações de conscientização ambiental, a semana contou com a inauguração das obras de ampliação e reforma da sede administrativa, alojamentos e refeitório da Divisão Ambiental do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros. As obras serão usadas principalmente para prevenção de incêndios florestais, como explica o Sub-comandante da Divisão, Tenente Davi Lucas.

SONORA:

Davi Lucas

C: “Nós estamos no...”

T “... em todo o Estado”

NOTA PÉ:

A cerimônia de abertura da Semana Florestal 2008, que vai até esta sexta feira, contou com a presença de várias autoridades ambientais além da modelo e atriz Priscila Fantin e a Miss Mundo Brasil, Tamara Almeida.

ASSINATURA:

Agencia Minas repórter Guilherme Barbosa

TEMPO: 2’19’’