Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Galeria

Governo de Minas aposta em tecnologia e experiência do Corpo de Bombeiros no gerenciamento de desastres para enfrentar estiagem severa no estado

Sexta-feira | 23/08/2024 | 10:20·Atualizado em 23/08/2024 | 10:32
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Para enfrentar uma das temporadas de estiagem mais rigorosas dos últimos anos, o Governo de Minas, por meio do Corpo de Bombeiros  (CBMMG), e de forma integrada aos demais órgãos da Força Tarefa Previncêndio, tem aplicado esforços no combate aos incêndios em vegetação, com atenção especial às Unidades de Conservação. 

Para colocar em prática o planejamento do CBMMG, o Governo de Minas investiu R$ 9,8 milhões, destinados a ações de prevenção e combate a incêndio florestal no estado, incluindo a aquisição de equipamentos, locação de caminhonetes e aeronaves modelo Air Tractor, equipamentos de proteção individual, além de cursos de especialização, visando maior agilidade e qualidade no combate. 

Veja galeria de fotos.

Notícia Relacionada


Governo de Minas aposta em tecnologia e experiência do Corpo de Bombeiros no gerenciamento de desastres para enfrentar estiagem severa no estado