Palácio das Artes apresenta recital de professores do Cefar
BELO HORIZONTE (26/08/09) - Nesta quinta-feira (27), o departamento de música do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar) apresenta o 6° Recital de Professores. Com entrada franca, alunos e os amantes da música vão ter a oportunidade de conferir interpretações de consagrados compositores nacionais e internacionais, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Villa – Lobos, Clarence e Spencer Willians. O recital será às 18h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.
Os professores de música do Cefar Alexandre Braga, Conceição Nicolau, Hector Espinosa, Hélio Azevedo, Helvécio Viana, João Cândido, Marcelo Costa, Nestor Lombida, Renata Ciccarini, Riane Menezes, Rize Lorentz, Rúbia da Veiga, Walter Alves e Zé Geraldo terão, como convidados, o violoncelista Demósthenes Júnior, o percussionista Warley dos Santos, no Cecília Barreto, no banjo, e Aluízio Brant, na bateria.
Preparação
O Departamento de Música do Cefar tem como objetivo preparar os alunos técnica e artisticamente para o ingresso em uma escola superior de música ou em um conjunto de nível avançado, seja coro ou orquestra.
O curso de Música do Cefar. de nível básico, é considerado um dos melhores do Estado. Vários de seus alunos já têm lugar garantido nas fileiras da Orquestra Sinfônica e no Coral Lírico de Minas Gerais e, ainda, nos vestibulares de música em todo o Estado. Em seu papel de escola preparadora de músicos, o Centro mantém vários conjuntos que já atuam em concertos e apresentações: o Coro do Cefar, o Grupo de Sopros, o Grupo de Percussão, a Big Band Palácio das Artes, a Orquestra Jovem de Minas Gerais, o Grupo de Choro e o Gypsy Jazz.
Serviço
Evento: 6° Recital de professores de música do Cefar
Data / Horário: 27.08 (quinta-feira): às 18h30
Local: sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537, Centro)
Informações: (31) 3236-7400
www.fcs.mg.gov.br
Notícia Relacionada
Palácio das Artes apresenta recital de professores do Cefar