Sedvan capacita 35 universitários para ação de Interação Social no Vale do Mucuri
O diretor geral do Idene em exercício, Roberto Grapiuna, que representou o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, ressaltou durante a solenidade a importância do Universitário Cidadão. “O projeto proporciona ao estudante vivenciar os problemas diários da comunidade. O cotidiano nas cidades traz à tona discussões em torno das políticas sociais. Na prática, o ganho será muito grande”, declarou.
Participantes
Nesta versão do projeto, participam das atividades, pela Unipac, estudantes dos cursos de direito, psicologia e fisioterapia. Já pela Doctum os estudantes serão dos cursos de enfermagem e nutrição.
Para o diretor da Unipac, Marcos Cezar Magalhães Ganem, a região era carente de políticas públicas governamentais. “O Governo de Minas tem a nossa gratidão pelas políticas sociais efetivas, que estão sendo desenvolvidas no vale do Mucuri”, ressaltou.
Ações em 2012
Após os elevados níveis de resultados registrados em 2011, o projeto entra agora na sua segunda etapa com os mesmos objetivos de contribuir para disseminar e consolidar as ações comunitárias desenvolvidas por estudantes, fortalecendo a extensão universitária, e atuar para transformar o cotidiano dos municípios.
Instituições de ensino, professores, alunos e poder público unem esforços em torno do processo de formação profissional, por meio de práticas cidadãs e prestação de serviços que contribuem para o desenvolvimento econômico e social das regiões.
Participam do projeto as seguintes instituições: Instituto Doctum de Educação e Tecnologia; Fundação Presidente Antônio Carlos – Unipac (Teófilo Otoni); e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – campi Teófilo Otoni e Diamantina. Os cursos envolvidos são: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Psicologia, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Florestal, Odontologia, Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Matemática e Serviço Social.

Notícia Relacionada
Sedvan capacita 35 universitários para ação de Interação Social no Vale do Mucuri