Água e saúde são temas de palestra da Copasa em escola de Iturama 

Equipe socioambiental cumpriu cronograma em comemoração ao Dia Mundial da Água 

  • ícone de compartilhamento

A equipe socioambiental da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ministrou, nesta quinta-feira (23/3), uma palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água para 87 estudantes do 5° ao 8° ano da Escola Estadual Joaquim Tiago de Queiroz, em Iturama. 

Copasa / Divulgação

Na oportunidade, foi abordado o tema: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Os presentes falaram sobre a relação entre preservação do meio ambiente e disponibilidade de água em longo prazo, dicas de consumo consciente e como esse recurso é fundamental para manter a saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas.  

Os representantes da Companhia também falaram sobre o Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de microbacias hidrográficas, criado em 2017, que estimula na comunidade a sensação de pertencimento ao ambiente em que está inserida, a fim de incentivar os moradores a fazerem sua parte na preservação da natureza. Eles também explanaram sobre o Programa Chuá, que visa a educação ambiental de públicos de diferentes faixas etárias.

A palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22/3, faz parte do cronograma especial elaborado pela empresa para ressaltar a importância do recurso. As atividades estão em consonância com o propósito da Copasa de cuidar da água e gerar valor para as pessoas. 



Últimas