Anastasia participa do encontro anual do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral
A reunião marcou a troca na Presidência e a posse da nova Diretoria Executiva da instituição

O governador Antonio Anastasia participou, nesta terça-feira (27), do encontro anual do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral (FDC). A reunião marcou a troca na presidência e a posse da nova diretoria executiva da instituição. O professor Wagner Furtado Veloso assume a Presidência Executiva da FDC, substituindo o professor Emerson de Almeida, que ocupará o cargo de presidente da recém-criada Diretoria Estatutária.
Veloso ocupava a direção do Processo de Administração da FDC, onde iniciou sua carreira como gerente de Projetos no PAEX (grupo de Parceiros para a Excelência). Foi gerente-coordenador do PAEX e de Programas Customizados.
Anastasia destacou a importância da Fundação Dom Cabral para a qualificação do capital humano e do ambiente empresarial em Minas Gerais.
“As empresas, quando vêm pra Minas, sabem que vão encontrar um ambiente adequado e extremamente qualificado, do qual a Fundação Dom Cabral é líder inconteste, não só na América Latina, mas em todo o mundo. Por isso, ela tem representado de fato um grande diferencial para nosso Estado na atratividade de empresas. Ela foi e é parceira do Estado em diversos projetos e a consideramos um patrimônio de toda Minas Gerais”, disse o governador.
O encontro com o Conselho Curador é o momento em que a fundação apresenta ao mercado empreendedor as ações desenvolvidas ao longo do último ano. No evento desta terça-feira foi apresentada a trajetória de 35 anos da FDC.