Ano Internacional da Biodiversidade é comemorado com dança de roda
BELO HORIZONTE (15/12/10) - Quem passou pelo pilotis do prédio Minas, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nesta quarta-feira (15) teve a oportunidade de participar de uma roda de danças típicas de diversas culturas. Danças em referência à cultura pernambucana, grega e israelense foram apresentadas e ensinadas para quem passava pelo local. Saudações à natureza e às diferentes tradições foram ensinadas, pelo coreógrafo William Vale, aos servidores e visitantes que se juntaram à roda. A intervenção é parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e mostra a importância da preservação das tradições culturais e do espírito em equipe.
Segundo o coreógrafo, as danças de roda contribuem com a comunicação, com a interdependência e com a colaboração dentro do ambiente de trabalho. “Nas danças de roda, as pessoas ficam de mãos dadas e à mesma distância do centro. Isso demonstra a igualdade dos participantes”, afirma. William lembra que as danças desse gênero não são performances, mas, sim, vivências coletivas e, por isso, são importantes no ambiente de trabalho.
A auxiliar de Serviços Gerais, Ciléia Santos, passou pelo pilotis do prédio Minas e entrou na dança. “É um momento de descontração e é importante ter essa oportunidade para relaxar um pouco no ambiente em que trabalhamos”, ressalta.
Apresentações e exposições em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade poderão ser vistas até o dia 17 de dezembro, nos pilotis dos prédios Minas e Gerais, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.