BDMG realiza treinamento para técnicos das prefeituras apresentarem e acompanharem projetos

Assessoria técnica do banco visa facilitar processos, com foco em agilidade e assertividade

Mais de 230 gestores de convênios e engenheiros das prefeituras mineiras estão sendo treinados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para o uso eficiente da plataforma digital do banco e apresentação de projetos, licitações e medições.

O treinamento é fundamental para técnicos dos municípios que estão pleiteando os recursos das linhas de financiamento do BDMG e tem o objetivo de viabilizar o preenchimento correto das informações a serem enviadas ao banco, visando à liberação do crédito.

“É nosso papel, como banco de desenvolvimento, não apenas ofertar crédito com condições diferenciadas para os municípios investirem em infraestrutura, mas também facilitar os processos burocráticos para os gestores municipais. Ao estarmos cada vez mais próximos das prefeituras, contribuímos para uma maior eficiência na execução dos projetos e agilidade na liberação dos recursos contratados”, explica Marcelo Bomfim, presidente do BDMG.

Para Sandrerly de Sena, funcionária da prefeitura de Guanhães, o treinamento tem sido fundamental para que toda a equipe de engenheiros da cidade seja instruída. “O atendimento que o banco oferece é essencial desde a etapa de planejamento até a execução dos projetos”, diz.

A opinião é compartilhada por Marisângela Oliveira, da cidade de Dona Euzébia. “Vários funcionários da nossa equipe têm acompanhado as aulas, o que tem nos ajudado muito a entender os processos e como cadastrar os projetos no site. A comunicação com os funcionários do BDMG tem sido muito fácil. Sempre ajudam e tiram todas as nossas dúvidas”, ressalta.

Os treinamentos são realizados em formato virtual e se encerram na próxima terça-feira (26/4).