BDMG sedia evento internacional sobre inovação

Participantes compartilharam experiências, práticas e metodologias para enriquecer o ecossistema mineiro

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sediou o evento Conexão Internacional, na noite de quarta-feira (10/4), que debateu educação, cultura e desenvolvimento de ecossistemas de inovação. O encontro reuniu, no auditório do banco, cerca de 250 pessoas, entre gestores de grandes corporações, pesquisadores e colaboradores do setor de tecnologia. O convidado principal foi Ryan Nadeau, diretor de Projetos Especiais da Galvanize, dos Estados Unidos, e um dos nomes mais respeitados do chamado Vale do Silício.

Crédito: Divulgação/BDMG

Em seu primeiro compromisso público, após tomar posse, o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski, abriu o evento e destacou que o banco tem participação ativa no apoio à inovação em Minas Gerais. Somente no 1º trimestre deste ano, foram desembolsados mais de R$ 8 milhões em financiamentos para as empresas em Minas, por meio de linhas de crédito em parceria com o BNDES, a Fapemig e a Finep.

De acordo com o presidente, “a inovação é um dos pilares de atuação do BDMG nesses quase 57 anos de história. O potencial de talentos é alto em Minas, e fortalecer a cultura de inovação é fundamental para criar novos produtos e serviços para atender à demanda atual. Para isso, o BDMG atua em diferentes frentes de apoio, disponibilizando linhas de financiamento, facilitando o acesso a fundos de investimento em participação e criando ambientes de interação e troca de experiências entre as startups e o mercado, por exemplo, o Hubble”, disse.

O Hubble é uma iniciativa do BDMG, em parceria com a LM Ventures, que propicia o intercâmbio entre startups e grandes empresas. Desde a entrada em operação, em janeiro, mais de 30 agendas de negócios foram realizadas.

O conexão Internacional foi uma iniciativa do Start.101, com apoio do BDMG e da LM Ventures, e organização do Open Innovation BR e Hubble. O banco também foi representado no painel sobre cultura e inovação com sua diretora de Negócios, Carolina Marinho Duarte.