Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Biblioteca pública móvel visita moradores da Região Metropolitana de BH

O objetivo da iniciativa é levar cultura a quem tem dificuldade de acesso à informação

Quarta-feira | 27/06/2012 | 14:33·Atualizado em 30/06/2013 | 12:19
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

De segunda a sexta-feira, seis bairros da região metropolitana de Belo Horizonte recebem o carro  biblioteca da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Dentro do veículo, que leva o acervo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, estão disponíveis mais de 3500 exemplares, entre biografias, romances, livros didáticos, além de 40 títulos de revistas e um jornal diário.

Além da consulta local ao acervo e o empréstimo domiciliar, a biblioteca móvel também oferece o serviço de auxílio à pesquisa, com orientação quanto ao uso de enciclopédias, almanaques, dicionários e obras informativas.

Todos os dias são emprestados cerca de 70 livros. Para levar um para casa, basta apresentar identidade e comprovante de endereço.