Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Bombeiros formam 50 sargentos que reforçarão as unidades no Estado

Quinta-feira | 10/05/2007 | 18:29·Atualizado em 12/06/2013 | 02:59
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

BELO HORIZONTE (10/05/07) – O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu nesta quinta-feira (10) 50 cabos a 3º sargento, que irão reforçar os batalhões de todo o Estado nos serviços operacionais. O secretário de Estado de Defesa Social, Maurício de Oliveira Campos Júnior, e o comandante-geral dos Bombeiros, coronel José Honorato, participaram da solenidade no Sesc do bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O curso de formação de sargentos combatentes tem como objetivo qualificar, ampliando e atualizando os conhecimentos profissionais dos militares, habilitando-os a exercer funções de comando e gerenciamento, com emprego de técnicas modernas na otimização dos serviços prestados.

Durante seis meses os bombeiros passaram por vários treinamentos. Eles receberam instruções especificas em equipamentos de última geração adquiridos pela corporação como a autobomba plataforma escada, além de treinamentos de salvamento com a utilização de aeronaves.

O secretario Maurício de Oliveira Campos Júnior foi o paraninfo da turma. Ele destacou em seu discurso a satisfação de apadrinhar os novos sargentos e a importância que a corporação representa na estrutura da Secretaria de Defesa Social.

Na oportunidade o secretário foi homenageado com a Comenda Machadinha, criada por meio da resolução 101 de 17 de junho de 2003, destinada a distinguir e agraciar personalidades que tenham contribuído para a melhoria do Corpo de Bombeiros.

Também participaram da solenidade de formatura os coronéis Roberto Lopes de Oliveira Filho, Gilvam de Almeida Sá, José Resende de Barroso Filho, ex-comandante dos Bombeiros, Vinícius da Silveira Fulgêncio e o comandante operacional dos Bombeiros, Cláudio Vinício Serra Teixeira.