Campanha ganha Noite da moda solidária
Campanha ganha Noite da moda solidária
O programa Minas Solidária, que se articula para atender às urgentes demandas sociais, recebe mais uma adesão nesta terça-feira (26). A estilista Terezinha Santos, da Patachou, lança, no restaurante Alegria, o catálogo que traz as novidades do Verão 2004, e destina a renda do convite para o Minas Solidária.
"Vai ser uma noite de moda, cultura e solidariedade. E vamos dar nossa contribuição social para quem está primando por um trabalho sério e transparente", ressalta Terezinha Santos.
Para a coordenadora do Minas Solidária, Andrea Neves, "esta demonstração de sensibilidade do empresariado mineiro redobra a nossa responsabilidade, como comitê gestor dos diversos esforços empreendidos em apoio às milhares de famílias que precisam da nossa solidariedade".
Os convidados da estilista, além de conhecer detalhes da coleção e dos bastidores do recente desfile na São Paulo Fashion Week, poderão assistir a uma apresentação da banda formada por Lincoln Cheib, Wilson Lopes e Telo Borges, tendo como convidado especial Milton Nascimento.
Show de Milton Nascimento
O show de Milton Nascimento, realizado no último sábado (23), viabilizou uma arrecadação de quase 1 000 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados para as famílias vítimas da seca dos municípios de Rubim e Rio do Prado, no Vale do Jequitinhonha. Esta iniciativa faz parte do projeto Solidariedade e Cultura estabelecido entre produtores e artistas e o programa Minas Solidária, e prevê a cobrança de meia-entrada nos espetáculos para quem doar, no mínimo, um quilo de alimento. Cada cidade vai receber 100 cestas básicas, que serão complementadas com os 360 quilos de alimentos recolhidos no show do cantor Sérgio Reis, realizado no dia 08 de agosto.
A produção do Sempre um Papo também vai destinar os alimentos que serão arrecadados no bate-papo que acontece nesta terça, dia 26, no Palácio das Artes, com Heloísa Perissé para o Minas Solidária. Estes alimentos irão atender às famílias de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, que também sofrem com a seca.
"Esta ação tem um significado especial devido à sistematização do apoio que as entidades culturais oferecem ao Minas Solidária, através do benefício para o público participante dos seus eventos com a contrapartida da doação", sintetiza Andrea Neves, coordenadora do programa.