Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Cemig e Copasa divulgam funcionamento durante o feriado

Sexta-feira | 18/04/2008 | 10:32·Atualizado em 24/05/2013 | 21:13
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

BELO HORIZONTE (18/04/08) - As atividades administrativas das Companhias Energética de Minas Gerais (Cemig) e de Saneamento de Minas Gerais S.A (Copasa), incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao Cliente, serão paralisadas a partir das 18 h desta sexta-feira (18), devendo ser retomadas na terça-feira (22).

Durante o recesso, os clientes da Copasa poderão encaminhar suas solicitações de serviço por meio do telefone 115 ou da agência virtual disponível na página da empresa na internet (www.copasa.com.br). Os serviços essenciais de produção de água, coleta e tratamento de esgotos, além dos emergenciais, como correção de vazamentos e manutenção em redes, continuarão sendo prestados pelas equipes de plantão.

No caso de demanda de algum serviço emergencial de energia elétrica, o usuário deve acionar a central de atendimento ao cliente Fale com a Cemig que terá funcionamento normal no feriado, 24 horas, através do número 116.

Tempo

Durante o final de semana e o feriado de 21 de abril (segunda-feira), uma nova frente fria deve atingir o Sudeste do Brasil, segundo previsão do Centro de Climatologia MG Tempo Cemig/PUC Minas. As áreas de instabilidade que transitarão pelo litoral do Rio de Janeiro deverão provocar pancadas de chuva sobre a Zona da Mata, Sul, Centro e o Leste de Minas Gerais, além do Triângulo Mineiro.

As áreas mais propensas a serem atingidas por chuvas e rajadas de vento são o Sul, principalmente no sábado e domingo; a Zona da Mata, de sexta-feira até a segunda-feira; o Leste, entre sábado e terça-feira, e a região Central entre sábado à noite e segunda-feira.

Belo Horizonte

A previsão para Belo Horizonte e região metropolitana é de final de semana com céu nublado a parcialmente nublado. A possibilidade de chuva é maior no domingo e segunda, devido a uma frente fria que vem do litoral de São Paulo. As temperaturas irão variar de 18 a 27 graus.

Cidades Históricas

Em Diamantina, de sábado à segunda, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas à tarde e à noite. As temperaturas oscilam entre 17 e 26 graus. Em Ouro Preto, no sábado, o tempo permanece parcialmente nublado com pancadas de chuvas à tarde. No domingo e na segunda, tempo nublado com chuva. A mínima é de 17 graus e a máxima, 22º.

Litoral

A previsão para o Rio de Janeiro é de tempo nublado com pancadas de chuva entre sexta e segunda. Durante o domingo e segunda-feira, há previsão de chuvas. No Espírito Santo, o tempo deverá ficar parcialmente nublado com chuvas isoladas no sábado, passando a nublado com pancadas de chuvas, a partir da tarde e noite de domingo. No Sul da Bahia, o fim-de-semana e o feriado serão com sol, pouca nebulosidade e possibilidade de chuvas passageiras no fim de tarde.