Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Centro de Referência Virtual traz novos conteúdos para os educadores mineiros

Além de teses e dissertações produzidas por servidores da Educação, site disponibiliza os conteúdos básicos do projeto Reinventando o Ensino Médio

Quarta-feira | 16/01/2013 | 13:14·Atualizado em 30/06/2013 | 01:33
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp
Em 2012, CRV teve uma média de 30 mil acessos diários
Em 2012, CRV teve uma média de 30 mil acessos diários / Crédito: Arquivo ACS/SEE

Em 2013, o Centro de Referência Virtual (CRV) traz novidades para os educadores mineiros. A partir desse mês, o espaço, que tem entre seus objetivos apoiar o professor, passa a disponibilizar os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) do projeto Reinventando o Ensino Médio, da Secretaria de Estado de Educação, além de teses e dissertações produzidas por servidores da Educação que tiveram seus afastamentos autorizados pela Secretaria para fazer mestrado ou doutorado.

Os conteúdos novos ligados ao projeto Reinventando o Ensino Médio estão relacionados à Resolução SEE nº 2251, de 2 de janeiro de 2013, que institui e regulamenta a organização curricular a ser implantada nos cursos de ensino médio regular da rede estadual.  No CRV está disponível, por exemplo, a proposta curricular das áreas de empregabilidade que são ofertadas nas escolas que participam do Reinventando o Ensino Médio.

Outra novidade que está disponível no site do CRV são as dissertações e teses produzidas pelos servidores que tiveram seu afastamento autorizado pela Secretaria de Estado de Educação para fazer mestrado ou doutorado. Estão sendo disponibilizados os textos de servidores que autorizaram a publicação de seus trabalhos de conclusão. A organização desses textos é feita pela Superintendência de Recursos Humanos, da SEE.