Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Centros vocacionais tecnológicos formam 3,6 mil estudantes em Minas

Quinta-feira | 20/04/2006 | 20:06·Atualizado em 27/05/2013 | 21:45
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

BELO HORIZONTE (20/04/06) – Cerca de 3,6 mil estudantes já são diretamente beneficiados com os cursos oferecidos pelo Projeto Estruturador de Inclusão Digital. Os números de abrangência foram divulgados ontem (19), na reunião de avaliação feita por meio de videoconferência com os coordenadores de cada uma das 23 unidades dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) espalhados pelo Estado. Esses estudantes já concluíram um dos 64 cursos profissionalizantes disponibilizados nos centros e agora estão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Todos eles receberam o certificado de conclusão do curso emitido pelo Governo de Minas.

O gerente do projeto, William Brandt, apresentou os dados da exclusão digital no Estado e a previsão de melhorias no acesso aos computadores e à internet em Minas. Apenas 2% da população tinham essa oportunidade em 2004. Em 2006, esse percentual já alcança 8,9% da população. O CVT de Três Corações, no Sul de Minas, recordista em diplomação dos estudantes, treinou 923 pessoas.

Dentro da programação de expansão do projeto, será inaugurado no próximo sábado (22) o CVT de Montalvânia, no Norte de Minas, e na próxima terça-feira (25) o Telecentro do Barreiro.

Agência Minas

Telefone: (31) 3250-7116

e-mail: imprensasecom@governo.mg.gov.br