Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Cidades têm até dia 31 para convocar conferências

Cidades têm até dia 31 para convocar conferências

Quarta-feira | 23/07/2003 | 00:00·Atualizado em 01/06/2013 | 01:00
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

Municípios mineiros têm até o dia 31 deste mês para convocar as suas Conferências Municipais preparatórias à 1ª Conferência das Cidades de Minas Gerais, com realização prevista para setembro, na Capital, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana.

Desde o mês de junho, a Comissão Preparatória da conferência estadual, constituída por representantes do setor público, organizações não-governamentais, entidades empresariais e de trabalhadores do Estado vem se reunindo para definir critérios de participação dos municípios e temário da Conferência das Cidades de Minas Gerais.

Até o momento, 291 municípios já comunicaram à Secretaria a sua adesão. A participação na conferência estadual pressupõe a realização de conferências municipais ou regionais, o que já vem ocorrendo em diferentes regiões do Estado. A maioria dos municípios opta pela convocação das conferências pelo critério de agrupamento de cidades, o que resulta em conferências regionais.