Codemge apresenta imóveis e oportunidades de negócio ao mercado

Ativos da companhia estão disponíveis para venda, locação ou concessão de uso

  • ícone de compartilhamento

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) apresentou ao mercado 25 ativos da empresa disponíveis para venda, locação ou concessão de uso. Realizada em parceria com a Minas Gerais Participações (MGI), a iniciativa integra a consulta pública aberta pela Codemge até 31/1/2022 para receber propostas sobre as potencialidades de uso eficiente e rentável de seus imóveis e ativos, em parceria com o setor privado.

Integram a consulta pública terrenos, distritos industriais, prédios, galpões e salas, além de empreendimentos como Parque das Águas e Balneário de Caxambu, Thermas Antônio Carlos (Poços de Caldas), Cassino de Lambari, Expominas Araxá, Expominas Juiz de Fora e Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Belo Horizonte). A equipe da Codemge está à disposição para acompanhar os interessados em eventuais visitas aos imóveis.

Apresentação

O encontro de apresentação aconteceu nessa quarta-feira (15/12), no auditório da Codemge em Belo Horizonte. O presidente da companhia, Thiago Toscano, destacou que a consulta busca promover o diálogo com o mercado, de forma clara, transparente e pública, dentro da lei.

Toscano explicou que a ação faz parte do novo arranjo de ativos que busca trazer mais eficiência e sustentabilidade financeira para a empresa, com alocação adequada e estratégica dos recursos geridos. “A contribuição do mercado na consulta pública é muito importante para legitimar e embasar as futuras decisões”, pontuou .

O diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, Sérgio Cabral, ressaltou que a reunião técnica permite ouvir o segmento privado e atuar conjuntamente na busca das melhores soluções e oportunidades. Segundo ele, a companhia planeja colocar à disposição ativos que não fazem mais sentido à sua atuação em prol do desenvolvimento econômico mineiro.

Informações detalhadas sobre a carteira imobiliária da companhia estão disponíveis em www.codemge.com.br/imoveis. A consulta pública, aberta em novembro, pode ser acessada neste link.  



Últimas