Copasa e Copanor isentam 27 mil clientes atingidos pelas chuvas em Minas

Critério contempla consumidores de municípios em que a Defesa Civil de Minas reconheceu decretos de estado de emergência/calamidade

  • ícone de compartilhamento

A Copasa e a Copanor (subsidiária que atende a região Nordeste de Minas Gerais) isentaram 27 mil clientes que tiveram imóveis atingidos pelas enchentes registradas no início deste ano em todo o estado. 

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, a empresa concedeu benefícios que somam mais de R$ 4 milhões, considerando isenções de tarifa e devoluções - que são os casos de clientes que já tinham efetuado o pagamento de sua conta quando a medida foi anunciada pela companhia, em parceria com o Governo de Minas.

No total, 26.919 clientes foram beneficiados, sendo a maior parte consumidores residenciais que tiveram suas casas destruídas ou parcialmente danificadas pelas chuvas. Os demais imóveis beneficiados pela isenção incluem aqueles classificados como social ou de uso comercial, industrial e público. Importante ressaltar que clientes da categoria social receberão o benefício até este mês (abril).

Foram contemplados com o benefício consumidores de municípios em que a Defesa Civil de Minas reconheceu os decretos de estado de emergência/calamidade por causa das chuvas. 

Outro benefício concedido foi a suspensão de pagamento de parcelamentos existentes por dois meses, sem juros e encargos, para as categorias residenciais, comerciais e industriais. Para a categoria social estes parcelamentos foram suspensos por quatro meses, também sem juros e encargos.



Últimas