Copasa inaugura agência de atendimento no Centro de Belo Horizonte
Unidade na Rua Curitiba, próximo ao Mercado Central, vai otimizar o serviço ao cliente com estrutura mais moderna e acessível
A nova agência de atendimento da Copasa, localizada no Centro de Belo Horizonte, já está em funcionamento nesta segunda-feira (30/6). Pensada para atender à demanda da capital mineira, a nova unidade conta com um maior número de postos de atendimento, profissionais para triagem de solicitações e totens de autoatendimento, buscando agilizar os processos e proporcionar maior eficiência no serviço. Projetada com foco na acessibilidade, inclui ambiente climatizado, recepção e banheiros adaptados conforme a legislação.
De acordo com diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, Cleyson Jacomini, a nova agência central reflete o compromisso da companhia com a melhoria contínua do atendimento ao cliente. “Buscamos oferecer um espaço funcional e acessível, que integre as necessidades operacionais com um ambiente acolhedor. Estamos oferecendo muito mais conforto, comodidade e praticidade num local de fácil acesso e que dialoga com a arte urbana encontrada nas ruas do centro de BH", afirma.
O resultado do trabalho já é reconhecido por quem precisou de atendimento logo nas primeiras horas do dia, como o aposentado Rubem Suzano, de 72 anos. Morador do bairro Santo André, na região Noroeste da capital, ele elogiou o novo posto de atendimento e agradeceu pela solução de sua demanda. “A agência ficou muito bonita e ficou fácil pegar o ônibus que para bem na porta da agência. Consegui fazer a minha solicitação e está tudo certo agora”, disse.
Os clientes podem acessar diversos serviços presencialmente sem necessidade de agendamento prévio, como ligação de água e esgoto, religação ou desligamento, emissão de segunda via de contas, mudança de titularidade, atualização de cadastro e solicitação da Tarifa Social. A agência central fica na Rua Curitiba, número 1.145, perto do Mercado Central, em um local que conta com várias linhas de ônibus nas redondezas e opções de estacionamentos próximos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto feriados.
Arte urbana retratada em Projeto Gráfico
A Agência Central da Copasa em Belo Horizonte incorpora um projeto gráfico que alinha os pilares de movimento e proximidade da marca. Desenvolvido com base nas diretrizes da Copasa, o projeto integra arte urbana e elementos visuais que remetem aos serviços da companhia e a pontos turísticos da capital mineira. Esta iniciativa visa aprimorar a experiência do cliente, combinando modernidade, acessibilidade e proximidade.
A fachada da agência, em consonância com a arte urbana de Belo Horizonte, insere-se na estratégia da Copasa de investir em arte e cultura por meio de programas como Arte nas Águas e Arte pela Via, promovendo o acesso à arte e engajando a comunidade em temas relacionados à água. O espaço é concebido como um ponto de convergência entre inovação, arte, cultura e o atendimento ao cliente.
Canais de relacionamento
Além do atendimento presencial na nova agência, com o objetivo de sempre melhorar o atendimento aos clientes, a companhia continua investindo em seus canais digitais, com a disponibilização de diversos serviços sem a necessidade de deslocamento até a agência física:
- Agência Virtual e Webchat: disponíveis em www.copasa.com.br
- WhatsApp: (31) 99970-7000 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), das 8h às 12h;
- App Copasa Digital: disponível para Android e iOS;
- Call Center: 0800 0300 115 – atendimento 24 horas para emergências como vazamentos ou falta de água.