Copasa ressalta vantagens para o consumidor receber contas por e-mail

Serviço traz comodidade ao cliente e evita extravios, atrasos e outros problemas

  • ícone de compartilhamento

Uma das reclamações registradas na Copasa tem sido o não recebimento das contas de água e esgoto pelo cliente. Da leitura até a entrega das faturas, alguns problemas podem ocorrer, como o extravio e a danificação ao serem deixadas nas caixas de correio do imóvel. Para melhorar o serviço, a Copasa disponibiliza em seus canais de relacionamento com o cliente a possibilidade de cadastrar, de maneira simples, fácil e rápida, o recebimento da conta de água e esgoto por e-mail.

Para o gerente da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Comercial, Glênio William, o recebimento da conta por e-mail é uma opção mais prática, organizada e sustentável, concatenada com a realidade comercial de diversos segmentos do mercado. 

Algumas vantagens dessa opção são a agilidade no recebimento; não haver risco de cair nas mãos de terceiros; possiblidade de impressão a qualquer momento, sem a necessidade de recorrer à Copasa para solicitar a segunda via. Além disso, é um comprovante de endereço que está acessível, quando necessário, disponível para acesso pelo celular. Também é facilmente arquivado com os comprovantes digitais de pagamento. Proporciona, ainda, a economia de papel, uma vez que reduz o número de contas impressas, o que reforça o compromisso da Copasa com o meio ambiente e incentiva a conscientização dos clientes.

Pix

De acordo com o gerente da Unidade de Serviço de Faturamento e Arrecadação, André Luís, “o envio da conta por e-mail permite que o cliente tenha a informação do consumo, valor, data de vencimento e facilidade de pagamento, evitando cobrança de juros e correções monetárias”, frisou.

Outra vantagem do recebimento da fatura por e-mail é a facilidade no pagamento. A Copasa disponibiliza o pagamento por Pix, o que possibilita aos clientes a condição de quitar a conta de qualquer lugar. É muito simples, pois sejam físicas ou digitais, as contas vêm com um QR Code disponibilizado para leitura e pagamento.  

 Como fazer

 Ao optar pelo recebimento da conta de água e esgoto da Copasa por e-mail, o cliente deve verificar se os dados pessoais cadastrados estão corretos e atualizados. Atentar sempre, também, se a caixa da conta de e-mail cadastrada está em condições de receber a fatura, observando o espaço e Spam. Na hipótese de a caixa de e-mail cadastrada apresentar algum problema que impeça o recebimento da conta, a segunda via deverá ser solicitada por outros meios. 

 Seguem os canais de relacionamento que os clientes poderão acessar para solicitar o cadastramento da entrega da conta de água/esgoto por e-mail:

•          Aplicativo Copasa Digital

•          Agência virtual e webchat, ambos disponíveis em www.copasa.com.br. A Agência virtual está disponível todos os dias, 24h por dia. O atendimento humanizado via webchat é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

•          Whatsapp: (31) 99770-7000. O atendimento humanizado via whatsapp é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



Últimas