Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Copasa universaliza abastecimento de água em Poté 

Obras no valor de R$ 4 milhões serão concluídas no próximo mês e vão beneficiar a população no município

Sexta-feira | 01/09/2023 | 09:30·Atualizado em 31/08/2023 | 17:50
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai concluir, até o final de setembro, as obras que vão universalizar o abastecimento de água em Poté, município localizado no Vale do Mucuri. Foram investidos R$ 4 milhões nas intervenções de melhoria e ampliação do sistema, que garantirão o abastecimento regular e contínuo para mais de 12 mil moradores atendidos pela Companhia na cidade. Durante os trabalhos, foram gerados 26 empregos diretos. 

Copasa / Divulgação

Os trabalhos tiveram início em maio de 2022, gerando 26 empregos diretos, e contemplaram a construção e a entrega de uma elevatória e uma barragem para captação de água bruta, de uma subestação de energia elétrica para a elevatória e a implantação de mais de 5.180 metros de rede adutora de água bruta com diâmetro de 250 milímetros. 

Durante as obras, foi necessário a abertura de valas para instalação das novas redes que contemplam a zona rural da cidade, local onde é captada a água do município no rio Mucuri do Sul, passando pelos bairros Vila Paula, Vila Omar Afonso e Centro, local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Copasa na cidade.  

“As obras de melhoria e ampliação no sistema de abastecimento de água de Poté reforçam o compromisso da Copasa com a população do município, que é oferecer o melhor serviço visando sempre o bem-estar das pessoas”, finalizou o gerente regional de Teófilo Otoni, Aldo José Diniz.