Cursos de matemática da Unimontes recebem conceito máximo
MONTES CLAROS (05/05/06) - A qualidade dos cursos regulares de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foi, mais uma vez, reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, tendo sido atribuído conceito máximo (A) a dois cursos de matemática, sendo um oferecido no campus-sede e outro no campus de São Francisco. Relatório conclusivo da comissão verificadora do Conselho foi encaminhado, nesta sexta-feira (05), ao reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida.
Na opinião do reitor, “a avaliação promovida pelo Conselho Estadual de Educação não é uma ação isolada da administração superior da Unimontes, mas uma conquista de toda a comunidade acadêmica, resultante do trabalho conjunto, solidário e competente da comunidade acadêmica e, no caso, dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos especialmente ligados aos cursos de matemática e ao próprio Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), merecendo nossos aplausos, reconhecimento e entusiasmados cumprimentos”.
“O conceito ‘A’ conferido aos cursos de matemática reafirma a preocupação de todo o corpo docente da Unimontes com a formação adequada - e com uma sólida base - para os futuros professores da área”, observa a pró-reitora de ensino, Maria Ivete Soares de Almeida. A Unimontes oferece o curso no campus-sede desde 1968 enquanto as atividades no campus de São Francisco foram iniciadas em 2003.
A comissão verificadora do Conselho Estadual de Educação que avaliou os cursos de matemática da Unimontes foi integrada pelos professores Eliane Sheid Gazire (da PUC Minas), Wellington José da Cunha (Uni-BH) e Sônia Maria Pires Vaz Falero (do próprio CEE).
Agência Minas
Telefone: (31) 3250-7116
e-mail: imprensasecom@governo.mg.gov.br