Em artigo, secretária Ana Lúcia Gazzola destaca avanços e desafios da Educação
Texto publicado no jornal Estado de Minas aponta êxitos do setor e mostra avanços na valorização dos servidores
A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, enaltece, em artigo publicado nesta segunda-feira (17), no jornal Estado de Minas, os êxitos do ensino público em Minas Gerais. No texto, a secretária explica a importância do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), adotado em 2007, para os índices de qualidade do ensino público observados atualmente.
Ana Lúcia Gazzola também trata dos desafios a serem enfrentados, como os esforços do Governo de Minas para assegurar a conclusão do ensino médio no tempo regular. Neste quesito, a secretária enaltece o papel do Programa Reinventando o Ensino Médio, iniciativa ousada que abrange todas as 2.186 unidades de ensino médio do Estado.
No artigo, a secretária afirma, ainda, que a remuneração dos professores precisa evoluir em todo o país – e destaca os avanços desenvolvidos pelo Governo de Minas neste sentido. “Em 2003, a folha anual de pagamento era de R$ 3,3 bilhões, valor que saltou para R$ 8,7 bilhões no ano passado, um crescimento de 163,64%”, observou Ana Lúcia Gazzola.