Empresa Mineira de Comunicação participa de um dos maiores eventos de marketing digital da América Latina
Rede Minas e Rádio Inconfidência marcam presença na ID360, com exposição de produtos que reforçam posicionamento como emissoras públicas de referência
Representantes da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, estão entre os especialistas do marketing digital reunidos, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/9), em Belo Horizonte, na quarta edição do ID360. O evento, considerado o maior do setor na América Latina pela empresa Semrush, abre espaço para debates, feira de negócios e compartilhamento de experiências. As emissoras do Estado, por exemplo, conta, com um estande para mostrar produtos que a tornaram referência em comunicação pública.
A trajetória de sucesso da EMC pode ser conferida em números. Há quase quatro décadas, a Rede Minas conquistou telespectadores e internautas. São mais de 500 mil inscrições nas redes sociais e o resultado é o alcance de quase 5,3 milhões em 2023. Só no Instagram, as visualizações somaram mais de 2,4 milhões e, no YouTube, 2,5 milhões. Uma realidade que também atinge a Rádio Inconfidência, que conta com mais de 71 mil inscrições nas redes sociais. Esses dados mostram a presença no mundo digital. Além das emissoras de TV e rádio, a EMC conta com a plataforma de streaming EMCplay.
Na rede
O brasileiro gasta 46 horas por mês navegando em redes sociais, colocando o Brasil como o terceiro país que mais consome esse serviço no mundo. Os dados são da pesquisa Comscore e explicam a razão pela qual 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo estudo realizado pela Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B.
Com tema “O amanhecer de uma nova era do marketing digital”, o ID360 é realizado no Expominas, na região da Gameleira. Idealizado e promovido pela Buscar ID, empresa especializada em inteligência de dados aplicada ao marketing digital, o encontro também promove discussões sobre o impacto das novas tecnologias e da Inteligência Artificial nas estratégias de marketing digital.