Epamig lança nova cultivar de arroz ‘BRSMG Seleta’
Epamig lança nova cultivar de arroz ‘BRSMG Seleta’
Com o intuito de oferecer ao produtor rural insumos de qualidade, a Epamig realiza na próxima quarta-feira (31), às 9 horas, na Fazenda Experimental de Leopoldina (MG), Dia de Campo para o lançamento da Cultivar de Arroz Irrigado ‘BRSMG Seleta’.
A nova cultivar faz parte do Programa de Melhoramento Genético do Arroz de Várzea, desenvolvido pela Epamig em parceria com a Embrapa, e apresenta alta produtividade, maior resistência às doenças, além de oferecer boa qualidade na indústria e na culinária. A ‘ BRSMG Seleta’ é originária do cruzamento de três diferentes cultivares, sendo indicada para o cultivo em condições de arroz irrigado por inundação contínua e controle de lâmina d’água, podendo também ser cultivada em condições de várzea úmida.
Serão realizadas palestras sobre a cultivar ‘Seleta’ pelo pesquisador da Epamig Plínio César Soares, e sobre Irrigação do Arroz nas várzeas pelo técnico da Emater Francisco Ofeni Silva. Os produtores também farão uma visita ao campo de produção de sementes da cultivar Seleta.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (32) 3441-4601 Fazenda Experimental de Leopoldina.