Epamig terá Encontro das Culturas da Cana e Sorgo em Jaíba
JAÍBA (24/08/07) - A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Centro Tecnológico do Norte de Minas (CTNM), promove no dia 31 de agosto, na Fazenda Experimental de Jaíba (FEJA/Epamig), o “Encontro Técnico das Culturas da Cana e do Sorgo – Tecnologias para o Norte de Minas”. O evento é dirigido a produtores e demais interessados no cultivo e na adaptabilidade das espécies na região.
Durante o evento serão realizadas palestras e painéis temáticos que vão abordar a viabilidade de se plantar cana e sorgo e as peculiaridades dessas culturas, no Norte de Minas. Destaque para a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, que falará sobre “O agronegócio da cana e do sorgo na região Norte do Estado de Minas Gerais”.
As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (38) 3821-2160 e (38)9909-0090, ou pelo e-mail: carlosjuliano@epamig.br.
O Jaíba é um projeto de irrigação e sustentabilidade, fruto de uma parceria entre o Governo de Minas, por meio da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), e o governo federal, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), localizado na Região Norte de Minas.