Escola Professor Leopoldo de Miranda retoma aulas nesta segunda-feira
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que, nesta segunda-feira (8), a Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte,
BELO HORIZONTE (05/08/05) – A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que, nesta segunda-feira (8), a Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, retoma o segundo semestre letivo, após a suspensão das aulas por causa do desabamento de uma laje durante uma obra no terreno vizinho sobre parte do telhado de uma sala de aula, na última segunda-feira (1º).
Durante o acidente, uma aluna da 8ª série foi atingida e sofreu pequenas escoriações no braço e um hematoma na cabeça, sem gravidade. Ela foi encaminhada, pela diretora da escola, ao Hospital Madre Tereza e liberada no mesmo dia, após a realização de exames.
De acordo com os técnicos da Diretoria de Rede Física da Secretaria de Educação, a laje já foi totalmente removida e os trabalhos de reforma da sala danificada finalizam amanhã. Os técnicos constataram que não houve nenhum comprometimento na estrutura do prédio.
A Secretaria informa, ainda, que está em fase final de análise a liberação de recursos para a reforma geral da escola, solicitada anteriormente pela direção da instituição. A verba prevista para a obra é de R$ 300 mil. A reforma atingirá a parte hidráulica e elétrica, ampliação de banheiros, laboratório e cantina, além de pintura e troca do piso.
A direção da escola está providenciando a recomposição do calendário escolar para a reposição dos dias parados para que os alunos não fiquem prejudicados.