Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

ESP-MG realiza mostra científica em Uberlândia

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Gerências Regionais de Saúde de Uberlândia e Ituiutaba (GRS), realizou nessa segunda-feira (29) a 1ª Mostra Científica de Agentes Comunitários de Saúde.

Terça-feira | 30/06/2009 | 17:19·Atualizado em 04/05/2013 | 08:31
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

UBERLÂNDIA (30/06/09) - A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG), em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Gerências Regionais de Saúde de Uberlândia e Ituiutaba (GRS), realizou nessa segunda-feira (29) a 1ª Mostra Científica de Agentes Comunitários de Saúde.

A atividade foi resultado da reunião dos trabalhos desenvolvidos durante o curso como os planos de ações, os diagnósticos das comunidades e os fluxogramas construídos. No evento, foram capacitados 800 agentes comunitários de 26 cidades do Triângulo Mineiro, que começaram o curso no 2º semestre de 2007.

Durante a cerimônia, as docentes da capacitação pedagógica da ESP-MG Priscila Rondas e Heloísa Bistene receberam homenagem da Universidade pelas ações realizadas na primeira etapa da capacitação. Segundo as docentes, foi um momento de colher frutos. "Foi emocionante, vermos o resultado do nosso trabalho sendo construído para contribuir com a ampliação e fortalecimento da saúde pública", enfatizaram.