Especialização da FJP foca administração pública, planejamento e gestão

Curso oferece módulo internacional optativo na universidade de La Verne, em Los Angeles. Inscrições vão até dia 8/4

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe, até sexta-feira (8/4), inscrições para o curso de especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental (CEAPPGG). Chegando à oitava edição, o curso tem início previsto para maio e duração de 18 meses. As inscrições para o processo seletivo custam R$ 60 e podem ser feitas no endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

Realizado por meio da análise de currículo, o processo seletivo considera a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), a experiência técnica profissional e a experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação).

O curso é voltado para servidores públicos e demais profissionais interessados na área e tem o objetivo de ampliar a capacidade de repensar e de avaliar o papel do Estado e da administração pública. Para tanto, a grade curricular combina disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame especializado e prático de questões centrais do planejamento governamental, das finanças públicas, da gestão de pessoas e de patrimônio, da administração de contratos e convênios, da produção e do gerenciamento de informações, entre outros.

Internacional

O CEAPPGG também oferece ao aluno a opção de participar de um módulo internacional de 80 horas na universidade de La Verne, em Los Angeles, com a temática Contemporary Topics in Public Administration e de um programa de imersão na língua inglesa, específico para negócios, na ELS English Center, ambos com certificação.

"O CEAPPGG é um curso consolidado na FJP. Trata-se de uma especialização que tem como público-alvo todas as pessoas que querem se especializar em administração pública de um modo geral e possui como diferenciais a expertise de seus professores, todos com ampla experiência em administração pública. E o módulo internacional, no qual os alunos podem aprimorar conhecimentos em uma universidade fora do Brasil", explica a coordenadora do CEAPPGG, Carolina Portugal.

As aulas terão início no dia 16/5 e serão ministradas no campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz), das 19h às 22h, três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras. O investimento para o curso de especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental é de 18 parcelas de R$686,47.