Estado lança edital de Fortalecimento dos Consórcios de Saúde
SÃO JOÃO DEL-REI (29/11/07) - O secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, participa nesta sexta-feira (30), às 20h, da solenidade de abertura do Encontro do Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Cosecs-MG), no Shopping Hills - Salão Rosado, em São João del-Rei. Na ocasião, será lançado o novo edital do Programa Estadual de Fortalecimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.
O edital se destina à seleção de projetos que contemplem as seguintes ações: investimentos em infra-estrutura física (reforma, ampliação ou construção) de unidades de atenção à saúde; aquisição de equipamentos visando à melhoria do atendimento da população microrregional no âmbito da média complexidade, e custeio de projetos assistenciais de saúde no âmbito da média complexidade.
Os projetos serão aceitos pela SES de 15 de janeiro a 29 de fevereiro de 2008. A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação composta por membros da SES-MG, do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG) e do Cosecs/MG/APP.
No Estado, existem 64 consórcios que atendem a 687 municípios, o que representa uma cobertura de 75%. Cada consórcio oferece atendimento em uma ou mais especialidades, a maioria de média complexidade ambulatorial.