Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Etapa regional dos Jogos Escolares é lançada no Estado

Quarta-feira | 27/06/2007 | 13:27·Atualizado em 30/05/2013 | 18:05
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp

BELO HORIZONTE (27/06/07) - Os Jogos Escolares de Minas Gerais – o Minas Olímpica Jemg, foram abertos oficialmente, nesta terça-feira (26) à noite, em Nova Lima, Itabira, Janaúba, Machado, Muriaé, e Patrocínio. Nessa etapa regional serão realizados 1536 jogos, com a participação de cerca de 9,5 mil alunos de 12 a 17 anos, atletas de 800 escolas de todo o Estado. Eles disputarão partidas nas modalidades de atletismo, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Para o secretário de Estado de Esportes de Estado e da Juventude, Gustavo Corrêa, a realização dos jogos é uma forma de oferecer aos estudantes mineiros, por meio do esporte, instrumentos necessários para o desenvolvimento de sua autoconfiança e respeito ao próximo. “Ao investirmos no capital humano da juventude mineira, conseqüentemente construiremos uma Minas Gerais forte, progressista e vencedora”, afirmou.

O secretário-adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, presente ao evento de abertura ontem em Nova Lima, lembrou a importância do esporte como instrumento de prevenção contra o uso de drogas. “Não é mera coincidência a abertura do Minas Olímpica JEMG ser realizada no Dia Internacional de Combate às Drogas, pois o esporte é um aliado da juventude no combate aos vícios", lembrou.

O Minas Olímpica Jemg é organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.