Governador Anastasia é homenageado com Medalha Jason Albergaria
BELO HORIZONTE (24/11/11) - O governador Antonio Anastasia foi homenageado, nesta quinta-feira (24), com a Medalha Jason Albergaria, outorgada pela primeira vez pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A honraria é concedida a pessoas que tenham se destacado nas áreas de abrangência do Projeto Novos Rumos, executado pelo Poder Judiciário mineiro, que tem o objetivo de fortalecer a humanização no cumprimento das penas e de medidas de internação.
Também foram agraciados com a medalha o desembargador Gudesteu Biber Sampaio, ex-presidente do TJMG e criador do Projeto Novos Rumos, e o advogado Mário Ottoboni, idealizador do Método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs).
“Agradeço muito sensibilizado essa honraria que me foi aqui outorgada pelo Tribunal de Justiça e pelo Projeto Novos Rumos. A Apac, a recuperação das pessoas que cometeram erros, tudo isso faz parte de um verdadeiro amálgama de instituições e forças que só tem um único destino. Está em uma frase a síntese de tudo o que representa a medalha e que é exatamente a memória do professor Jason Albergaria: somente o amor recupera o homem”, disse o governador durante discurso na sede do Tribunal de Justiça mineiro.