Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Governador Anastasia visita ônibus olímpico da Rede Record

Anastasia ainda acompanhou a apresentação de jovens praticantes de judô e de ginástica artística de Belo Horizonte e de Betim

Terça-feira | 12/06/2012 | 18:49·Atualizado em 30/06/2013 | 11:29
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp
Antonio Anastasia entre os jovens atletas de judô e ginástica artística durante a visita
Antonio Anastasia entre os jovens atletas de judô e ginástica artística durante a visita / Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia visitou, nesta terça-feira (12), na Cidade Administrativa, o ônibus olímpico da TV Record. Belo Horizonte é a quarta capital do país a receber o veículo, utilizado para apoiar a produção de matérias especiais sobre a trajetória de atletas brasileiros.

“Queria cumprimentar por essa iniciativa e dar parabéns. Temos aqui o espírito olímpico, o que significa o gosto pela competição, mas, ao mesmo tempo, a formação cidadã de cada jovem que se dedica ao esporte. O esporte é uma forma fundamental de prevenção da criminalidade, de inclusão social e de cidadania”, destacou o governador.

Ao som da banda do Corpo de Bombeiros, Anastasia acompanhou a apresentação de jovens praticantes de judô e de ginástica artística de Belo Horizonte e de Betim, com idade entre 7 e 19 anos. Eles participam do programa Minas Olímpica Oficina de Esportes do governo estadual.

Também participaram da visita, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz, o secretário-adjunto de Esportes e Juventude, o ex- nadador Rogério Romero, o ex-jogador de vôlei e comentarista da Rede Record, Maurício Lima, além de diretores da Record Minas.

Olimpíadas

Os jogos olímpicos de Londres começam em 27 de julho e vão até o dia 12 de agosto. A expectativa é de que 250 atletas brasileiros participem do evento. Até o momento, seis mineiros estão confirmados na olimpíada para atuar em categorias individuais.