Governador conhece professores nomeados para a Uemg em Passos

Unidade tem concurso em andamento com 56 vagas nos cursos da área da Saúde

Marcelo Barbosa / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, na manhã desta sexta-feira (8/10), de um café da manhã com os professores nomeados para a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) de Passos. Na unidade, 23 docentes tomaram posse este ano. Além disso, há um concurso em andamento, com 56 vagas para atender os cursos da área de Saúde da região.

Em seu discurso, o governador destacou o esforço para promover melhorias na universidade e construir um futuro melhor para os mineiros. “O que fizemos é o início, nosso governo vai continuar melhorando a educação, e a Uemg faz parte desse avanço. Já fizemos mudanças dentro das nossas possibilidades e vamos fazer mais. Acredito na Uemg, na Unimontes e na educação, pois sei que é isso que transforma vidas e pavimenta um caminho para um país melhor”, afirmou.

A Uemg tem importante papel no desenvolvimento socioeconômico do município de Passos e na região. Atualmente, a unidade oferece 27 cursos de graduação, incluindo Medicina.

O governador ressaltou, ainda, a participação da universidade no processo de qualificação profissional.

Marcelo Barbosa / Imprensa MG

“Muitas pessoas vão transformar a sua vida por meio da educação e temos essa responsabilidade. O que vemos no país hoje são os setores privado e público precisando de profissionais qualificados e não encontram, enquanto, ao mesmo tempo, muitas pessoas graduadas não conseguem se colocar no mercado. Precisamos reduzir essa diferença e a Uemg é uma ferramenta, junto da Unimontes, para formarmos profissionais mais adequados a essa realidade que vivemos”, disse.

O diretor da unidade de Passos, Hipólito Ferreira Paulino, agradeceu a presença do governador e a efetivação de novos professores. “Docentes efetivos podem realizar atividades duradouras que impactarão de forma positiva toda a população de Passos e região. Isso transforma e melhora a qualidade de vida das famílias aqui no Sudoeste mineiro”, afirmou.

Já a reitora da Uemg, Lavínia Rosa Rodrigues, destacou o compromisso cumprido pelo Governo de Minas com a universidade. “Ouvi muitas vezes aqui os pedidos de realização de concurso, O Governo publicou os editais, todos os concursos foram feitos e os professores nomeados, dentro do número de vagas. Isso é realmente acreditar na universidade e na educação”, ressaltou.