Logo Agência Minas
Logo da Agência Minas

Notícia

Governador de Minas Gerais entrega Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central

Homenagem presta reconhecimento ao trabalho de proteção do valor da moeda brasileira

Segunda-feira | 29/07/2024 | 15:15·Atualizado em 29/07/2024 | 16:44
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no X
Compartilhar no WhatsApp
Governador de Minas Gerais entrega Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central
Crédito: Aluísio Eduardo / Digital MG

O governador Romeu Zema realizou, nesta segunda-feira (29/7), a entrega da Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele foi um dos homenageados com a honraria, que marca as celebrações do Dia de Tiradentes (21 de abril), mártir da Inconfidência Mineira, mas não pôde estar presente na cerimônia.
   
O governador e Campos Neto se reuniram por cerca de 30 minutos, na sede do Banco Central em São Paulo. Durante a entrega da medalha, Romeu Zema destacou a importância do trabalho do presidente do Banco Central, que tem seguido critérios técnicos e mantido a independência de interferências políticas na tomada de decisões do órgão.

Aluísio Eduardo / Digital MG (+ fotos)


"A medalha da Inconfidência reconhece o trabalho de grandes homens do Brasil. E o trabalho do Roberto Campos Netos tem sido fundamental na proteção da nossa moeda - e quem ganha com isso são todos brasileiros que não contam com uma inflação descontrolada como ocorre em outros países”, destaca o governador.

O governador Romeu Zema cumpre agendas em São Paulo desde domingo (28/7), quando participou, ao lado do vice-governador Professor Mateus, do culto de celebração dos dez anos do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nesta segunda-feira, além de se reunir com o presidente do Banco Central, Zema também participou de palestra na Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil e esteve com investidores.