Governador e vice anunciam leilão de Lear Jet
Governador e vice anunciam leilão de Lear Jet
O governador Aécio Neves e o vice-governador Clésio Andrade anunciaram para a próxima quinta-feira (dia 1º) o leilão da aeronave Lear Jet, modelo 35A, que servia ao gabinete da vice-governadoria do Estado. O lance mínimo fixado será de R$ 5,075 milhões. Os recursos da venda do avião serão usados, segundo o governador, para a compra de 100 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais e 50 para a Polícia Civil.
"Essa aeronave, há mais de dez anos, vem servindo ao gabinete do vice-governador. É uma aeronave em excepcional condição de conservação e por isso mesmo, de preço", disse o governador.
O anúncio foi realizado no Palácio da Liberdade com as presenças do secretário de Defesa Social, Lúcio Urbano, do Chefe da Polícia Civil, Otto Teixeira, Comandante-Geral da PMMG, coronel Sócrates Edgard e o comandante do policiamento da capital, coronel Romulo Berbert Diniz.
O governador ressaltou que a iniciativa da venda foi do vice-governador, que preside o Conselho de Defesa do Estado. Segundo ele, as viaturas a serem adquiridas serão usadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Civil no combate à violência em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
"Essa é a utilização mais apropriada dos recursos. Isso é uma demonstração de que nós estamos buscando exatamente todas fontes possíveis de financiamento para estar equipando melhor as nossas forças policiais", afirmou.
Renovação
Aécio Neves também anunciou que a Secretaria de Planejamento está finalizando estudo de viabilidade para um programa de recuperação da frota de veículos das forças policias do Estado.
"Hoje, cerca de 1/4 da frota, permanentemente, está de alguma forma fora de atividade. Já garantimos os recursos para que haja o soerguimento dessa frota imediatamente. Eles (os recursos) já estão disponibilizados para as nossas polícias para que o percentual de carros ou de equipamentos indisponíveis seja menor que esse que hoje está em torno de 25%", explicou.
Integração
O governador também saudou o trabalho das forças policiais do Estado em favor da integração de suas atividades. Para ele, essa é a grande novidade que o governo mineiro está implementando na segurança pública.
"Estamos atentos, fazendo o que é possível e, cada vez mais, equilibrando o Estado para que ele tenha condições de atuar e atender melhor aqueles que trabalham nas forças de segurança. O objetivo, mais uma vez, é de agradecer o empenho e, sobretudo, os resultados que começam a vir", disse Aécio Neves.