Governador em exercício participa da solenidade de lançamento da parceria entre a AngloGold Ashanti e a Fundação Clóvis Salgado

Mineradora apoiará o Projeto Cinquentenário Operístico com o patrocínio de R$ 1,5 milhão

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador em exercício, Paulo Brant, participou, nesta quinta-feira (11/11), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da solenidade de lançamento da parceria entre a AngloGold Ashanti e a Fundação Clóvis Salgado (FCS). A mineradora repassou para a Fundação o patrocínio de R$ 1,5 milhão para apoiar o Projeto Cinquentenário Operístico, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

O patrocínio é fundamental para a manutenção da programação artística e cultural diversa oferecida pelo Palácio das Artes. Por meio da Parceria Público Privada, a FCS mantém o compromisso com a comunidade, ampliando a atuação e a disponibilidade de eventos gratuitos ou a preços populares, além da formação artística.

 “O Palácio das Artes é a casa-mãe da cultura mineira. Aqui, nós temos de tudo: música erudita, popular, arte plástica e visual, dança e teatro. Desejo que essa parceria brilhante continue por muitos anos e que seja fundamental para fazer do Palácio das Artes, cada vez mais, um centro de encontro de toda manifestação cultural de Minas Gerais”, comemorou o governador em exercício.

Patrimônio de Minas, há cinquenta anos a FCS promove e fomenta o setor cultural por meio de uma multiplicidade de gêneros artísticos como dança, artes cênicas, artes visuais, música, concertos, óperas e o trabalho incansável de formação artística com mais de 2 mil alunos, de onde saem e saíram grandes talentos.

Olhar coletivo 

A presidente da Fundação Clóvis Salgado, Eliane Parreiras, enfatizou que a cultura é estratégica para o desenvolvimento humano, social e econômico, e destacou que a parceria com a iniciativa privada é imprescindível para a efetividade da política pública de cultura e o pleno desenvolvimento do setor da diversidade cultural.


“É com enorme satisfação que saudamos a chegada da AngloGold como patrocinadora da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, palco principal e mais tradicional da cultura mineira. Entendemos que a cultura se faz coletivamente”, destacou. 

Reconhecimento 

Para o gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti Brasil, Othon de Villefort Maia, a parceria é um reconhecimento de que a FCS é um dos pilares da cultura mineira. “A colaboração ocorre em momento importante, de retomada das atividades presenciais. É preciso entender que a cultura é algo primordial para a vida e para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.

O secretário de Estado Adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão, destacou o importante papel da parceria privada para fomentar o desenvolvimento da cultura. “O momento é especial não só pelo acordo, mas também pelo retorno das atividades artísticas. O Palácio das Artes já está de portas abertas. Isso é motivo de comemoração”, disse.   

Sobre a AngloGold

A AngloGold Ashanti é uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil. Com sede em Johannesburgo, na África do Sul, a companhia atua em oito países, com dez operações. No Brasil, tem unidades em Minas Gerais e Goiás, com a geração de mais de cinco mil empregos diretos.
 



Últimas